quinta-feira, 19 de novembro de 2009

As Verdades sobre a(as) Liberdade(es)

"Liberdade é a abstração do espaço para o livre-arbítrio que começa em você e termina onde a sua conta bancaria puder comprar."


Explicação da Liberdade:A liberdade não é algo palpável,mas para resolver este problema foram criadas cadeias,leis advogados e o maior dos administradores da liberdade, o dinheiro.

Como achar a Liberdade:A liberdade pode ser encontrada em diversos lugares no Brasil:
Em São Paulo materializa como um bairro de quase-olhos-fechados no qual pode ser encontrado todo tipo de comida,mas invariavelmente estas se comem com paus.
Já em Belo Horizonte, devido a sua libertinagem, possui não apenas o bairro banhado pela Mal Cheirosa Lagoa da Pampulha, mas Também a Pras da Liberdadi que é um quase-cartão postal infestado de todo tipo de pseudo-elite belo horizontina,mas se salva por conter uma quantidade imensa de pessoas amigáveis, os Mendigos. Ainda em minas existe uma cidade parecida com Cuiabá chamada liberdade (PS:iabá em tupi significa Do mundo).
Enquanto isso em Salvador há um bairro no qual você não pode nem ter a liberdade de contar uma piada racista, a não ser que você possua um helicóptero de fuga.Este bairro é pouco festivo,mas os moradores conseguem se divertir na restrita temporada de festas que vai de segunda a segunda de Janeiro à Onzembro.

Relação Monetária:De qualquer modo,as Liberdades pelo Brasil e pelo mundo não se comparam em tamanho e representatividade à uma carteira bem cheia de dinheiro,pois com esta você pode ir a todas as festas do bairro de Salvador citado a cima,Curtir as Lindas Garotas Belo Horizontinianas e comer todas as gororobas servidas na Liberdade Paulista com seu próprio pauzinho personalizado.

E POR ULTIMO MAS NÃO MENOS IMPORTANTE, A BOA E VELHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO

A liberdade de expressão existe até que você seja socado pela pessoa que não gostou do que você falou.Esta forma de liberdade na verdade não é livre,porque você só pode alegar que falou algo baseado no free speech se, e somente se for baseado na lei de Pedro Newton (era da família Newton mas não é tão famoso como seu irmão Isaac porque a mãe dele puxava saco do mais novo) "perseguir um objetivo reconhecido como legitimo e ser necessárias à realização deste objetivo" ou, alem disto tudo ter,como já foi dito, dinheiro na carteira. Assim você pode dizer o que te der na telha =D.

Um comentário: